Os estudantes do 1° e 5° anos esbanjaram criatividade na formatura! A possibilidade de escolher a temática de suas cerimônias de formatura deu ao evento ingredientes que a tornaram ainda mais especial! Seguindo a temática Neon, do 1° ano, e HighTech, do 5° ano, as formaturas contaram com a participação de um robô de led e um robô do famoso filme dos Transformers, que animou e divertiu a todos os presentes.
Emocionada, a coordenadora, Andreia Campos, falou mais sobre a turma do 1° ano e como foi o trabalho realizado com eles: “O tema dessa turma é Neon, não só com cores vivas e intensas, mas com gás também. Essa turma é puro ânimo, diversão, afetividade e amam ser desafiados. Durante esse ano, no processo de leitura e escrita, tivemos nossos momentos de ansiedade, mas com toda a serenidade vocês estão percebendo como foi incrível esse momento, eles estão lendo e escrevendo, dedicados a todas as atividades e projetos, esses são momentos únicos. Não podemos deixar de lembrar das professoras do Pré II e da coordenadora Roberta, que fizeram um excelente trabalho, isso se percebe nessa turma, o campo de experiência na Educação Infantil é primordial para o desenvolver as habilidades e competências para esse momento”, disse ela.
Sobre a turma do 5° ano, a coordenadora disse: “Uma turma que acrescentou muito na minha vida profissional e pessoal. Antes, tínhamos crianças aprendendo a ler, com aquela vergonha de falar em público, e hoje são quase pré-adolescentes. Cresceram, mudaram suas características e até a voz. É uma turma que tem conquistas no Canguru, na Matemática Sem Fronteiras e na Robótica, são alunos engajados nos mais diversos projetos de conhecimento. Hoje eles fecham o ciclo do Ensino Fundamental I, caminhando para o Fundamental II, onde o protagonismo e a participação ativa estarão presentes no dia a dia, com o coordenador Everson e os professores. O tema Neon Hightech foi escolhido por eles, depois de muitos debates, porque essa turma é protagonista, e aluno protagonista questiona, tem senso crítico e colabora”, completou.